Brasileiros na América

A vida dos brasileiros aqui na América tem sido bem diferente de quando eu cheguei pouco mais de três décadas atrás.  Naquela época o negócio era mais o de “fazer a vida” que realmente perpetuar residência nos Estados Unidos.  Os brasileiros vinham trabalhar pesado, juntar dólares, e retornar ao Brasil.  Os esforços e o desejo eram de construir, com o dinheiro ganho aqui, a casa e o comércio dos sonhos na pátria amada Brasil.  Não estou dizendo que isto ainda não aconteça, mas é coisa mais rara nos tempos presentes.  Eu creio que os brasileiros se desiludiram um pouco com a própria nação, e começaram ver a oportunidade de viver mais livre da corrupção e da criminalidade que tanto assola nosso Brasil. Entra político e sai político, um partido ganha e outro perde, mas nada muda. Portanto, para muitos, a pátria amada passou a ficar longe, na distância fisíca, e perto mesmo, só do coração.

Lembrando dos brasileiros que aqui chegaram, e que aqui decidiram estabelecer morada permanente, como também os que têm os pés firmados em solo brasileiro, eu não poderia deixar de ter uma página destinada a vocês, meus compatriotas.  Afinal, o sangue que corre em minhas veias por gerações é verde e amarelo.  Ainda que eu tenha passado maior parte da minha vida longe do Brasil, os costumes, a culinária, o idioma, e a afetividade do nosso povo sempre estarão presentes no meu dia-a-dia. Fazem parte de mim, de quem eu sou. Aliás, conheço pouquíssimos brasileiros que desejam se desvincular totalmente do Brasil e da comunidade brasileira.

Mas para quem não deixou suas raízes, aqui nesta página, em português, você encontrará assuntos e dicas de interesse à nossa comunidade.  Você está convidado a fazer parte destas matérias enviando comentários e sugestões para publicações futuras.  Se você ainda não domina o inglês para a leitura das demais páginas e postagens, todo o blog pode ser traduzido para o português através do site translate.google.com.  Se você encontrar dificuldades terei prazer em ajudá-lo.  Para receber o comunicado de novas postagens é só se subscrever com seu e-mail, onde você receberá uma notificação semanal.

Muito obrigada por ter visitado este blog e espero que retorne para ver o progresso de suas sugestões sendo implementadas.

6 Replies to “Brasileiros na América”

  1. Amei está entrada! Não naci no Brasil mas amo o país, o povo, e a cultura! Sempre no meu coração! <3

    1. Muito obrigada Leo. Se desejar visitar a página novamente, terei uma nova matéria toda semana. Abraço.

Comments are closed.